Entenda os termos mais importantes da mídia programática

Entenda os termos mais importantes da mídia programática

Que a mídia programática é um leque de possibilidades para empresas, todo mundo sabe. Em um mundo cada vez mais digital, ela é uma ferramenta indispensável para qualquer campanha online.

 

Por isso, que tal aprender os principais termos usados no mundo da mídia programática? Dá uma olhada:

 

– DSP (Demand Side Platform): plataformas empregadas para a compra de mídia em tempo real. É por meio delas que o anunciante pesquisa nas Ad Exchanges, por exemplo.

 

– SSP (Supply Side Platform/Sell Side Platform): é através das SSPs que é feita a venda do inventário. São nessas plataformas que os publishers oferecem o inventário disponível.

 

– DMP (Data Management Platform): plataformas responsáveis pelo monitoramento dos usuários. Eles fazem isso a partir da inserção de cookies e, a partir daí, têm condições de fazer entregas mais segmentadas, de acordo com os interesses daquela empresa.

 

– Ad Exchange: espécie de marketplace de publishers, ou seja, reúnem os inventários de diversos tipos de sites interessados em comercializar espaços publicitários em suas páginas. As negociações ocorrem em tempo real (RTB), por isso o uso do termo “bolsa de anúncios”.

 

– Trading Desk: operações especializadas na compra via DSP. São agências que trabalham como uma mesa de operação, procurando otimizar os investimentos e promover a entrega de outros tipos de serviços.

 

Já as ferramentas mais utilizadas nessa área são:

 

– Criteo: uma das principais para retargeting. Seu destaque é na função do ROI. Ou seja, otimiza o retorno do investimento feito nesse tipo de campanha.

 

– AdRoll: mesma especialidade (retargeting), mas com um diferencial: é uma das parceiras oficiais do Facebook para a realização de campanhas desse tipo.

 

Trabalhar e utilizar a mídia programática é vantagem atrás de vantagem, por conta da sua

eficiência, maior precisão, custo, monitoramento e possibilidade do retargeting.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts recentes

Abrir conversa
Precisa de ajuda?