Instagram passará a ter 3 feeds na plataforma

Instagram passará a ter 3 feeds na plataforma

Há alguns anos, o Instagram trabalha com um feed baseado em algoritmos. Ou seja, os posts do topo são os considerados mais interessantes para o usuário – é por isso que não é incomum encontrar posts de até dois dias atrás ou ter perfis que nunca aparecem para você.

 

No entanto, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, divulgou um vídeo onde conta as novidades futuras da plataforma e o poder de escolha que os usuários terão em breve.

 

O modelo de feed utilizado atualmente é alvo de discussões, especialmente depois das polêmicas do Mark Zuckerberg sobre como o uso desses dados.

 

Assim, o feed em ordem cronológica estará de volta, mas com algumas novidades: agora, o Instagram possui três feeds, que afetam muitas páginas de influencers e o modo como as tendências são divulgadas.

 

– Home: é o feed que conhecemos hoje, baseado em algoritmos e sugestões de páginas que você não segue continuam aparecendo como recomendações.

 

– Following: feed de “seguindo”, traz a ordem cronológica dos posts e mostra apenas o conteúdo de pessoas que você segue de acordo com a ordem em que são postados.

 

– Favoritos: experiência personalizada onde aparecem apenas os perfis marcados como “favoritos” pelo usuário. É ideal para acompanhar amigos mais próximos ou páginas especiais preferidas.

 

O maior motivo para essas mudanças é o objetivo do Instagram de manter os usuários presos por mais tempo no aplicativo.

 

Além disso, com a chegada dos vídeos curtos, as sugestões também se baseiam naquilo que você gosta. Ao curtir um estilo de vídeo, o algoritmo não perderá tempo para mostrar conteúdos parecidos.

 

E aí, o que acha dessas novidades?

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts recentes

Abrir conversa
Precisa de ajuda?