Conheça as possibilidades da mídia programática

Conheça as possibilidades da mídia programática

Muita gente acha que mídia programática está resumida em display ou banner, mas existem diversos outros formatos que agregam a comunicação de uma marca. Quer saber mais? Dá uma olhada em alguns dos exemplos:

 

  1. Display: é o famoso formato de banner que se vê em sites. Normalmente estão no padrão AB. 

 

  1. Vídeos: o conteúdo mais consumido nas redes sociais, podem ser vídeos rápidos de Instagram, Twitter e YouTube. Sempre usando a segmentação e a compra de mídia, claro.

 

  1. Áudios: inserções de propagandas em programas como podcasts, rádio webs e aplicativos de música como Spotify, Deezer e Apple Music.

 

Além desses três formatos mais conhecidos, também existem outros igualmente criativos:

 

  1. Aplicativos: inserção de banners e vídeos em aplicativos gerais ou de jogos, por exemplo.

 

  1. Smart TV: ainda não amplamente utilizada, a inserção de propagandas nas televisões programáticas promete ser o futuro da publicidade.

 

  1. DOOH – Digital Out of Home: divulgação em aeroportos, elevadores, farmácias e muitos outros pontos.

 

Esses exemplos mostram como a mídia programática é um leque de possibilidades para as empresas, indo muito além de computadores ou celulares.

 

Isso sem contar um ponto muito forte: a mídia programática trabalha com dados que ajudam nas segmentações ao target. Assim, é possível impactar o público-alvo com muito mais assertividade. 

 

Estratégias como lookalike, que é a possibilidade de encontrar pessoas semelhantes ao público-alvo, e remarketing dinâmico, que é usar o impacto com peças que mudam de acordo com interações prévias, são amplamente utilizadas.

 

Consegue imaginar o resultado das campanhas que utilizam mídia programática? Incrível, né? 

 

Aproveite e entre em contato conosco para mais informações!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts recentes

Abrir conversa
Precisa de ajuda?